BLOG

16/01/2020

Texto inspirado por algumas das idéias do livro Criando União de Eva Pierrakos e por palestras proferidas por Roberto A. Pérez.

PS: A única citação do texto é de Sócrates. 

Falar do Amor é tema nada simples e aí sim não tenho dúvidas: "Só sei que nada sei". Entretanto, sem grandes pretensões, quero falar do Amor. 

Fusão de corpos, encontro de almas. Quantas vezes você já ouviu falar disso?  Quantas vezes você fantasiou isso? Grande anseio de eternidade agora!

Apenas desejo, mera ilusão? Ou o pior golpe para os românticos: narcisismo?  Mas mesmo considerando que o que amamos não é quem, não é o outro, mas sim a imagem idealizada que ele tem de nós, ou seja nos apaixonamos por nós mesmos, não podemos reduzir...

22/09/2019

Sou consteladora familiar e tive o privilégio de conhecer Bert Hellinger. Conforme o via trabalhar, diante de uma platéia de espíritos inquietos, com as Constelações Familiares,  fui inundada por um sentimento de assombro e contentamento.


Não sei de quem e quando ouvi a frase que nunca mais esquecerei :" a verdade ainda é o caminho mais curto e menos doloroso". Bert, para mim, foi a presença viva deste ensinamento, alguém que, com  compaixão, não tinha meias palavras para descrever aquilo que se desvendava durante uma sessão de Constelação Familiar, por mais disruptor que fosse para a pessoa que ali estava constelando. 

Generoso, objetivo, astuto, sensível, humilde, confiante, corajoso, ousado, amoroso,...