top of page

 MÉXICO SAGRADO
Essa página é uma síntese de várias viagens que aconteceram em anos distintos

Âncora 1
IMG_2187.JPG

Viagem México Sagrado
Días de Muertos 2022

 

Renove valores, projetos e refaça seu pacto com a vida

olhando a morte sob um outro ponto de vista


O México, considerado uma das culturas mais antigas e poderosas do mundo, celebra o dia de finados com uma grande festa: cores, músicas, sabores, aromas, vestimentas, etc, são colocados em altares dedicados aos mortos, aos antepassados. Acredita-se que nesses dias, o véu que separa o mundo dos vivos do mundo dos mortos cai, e nossos entes queridos que já partiram, voltam aos seus lares para um pequeno tempo de convívio. Todos os anos assim acontece.

20161030_131507.jpg

A cerimônia para nossos mortos são dias de preparação, dias de festa, aonde se constroem altares com oferendas abundantes: as comidas que eles mais gostavam, preferências quanto a música, roupa, objetos pessoais, e até seus vícios.
São dias de contentamento, de agradecimento pela vida que nos chega através deles, de conexão, de convivência e interação. Por isso tanta alegria, tanto cuidado e carinho na hora da construção dos altares, pois desta forma os recebemos com toda nossa reverência e amor.
 







TEPOZTLÁN, lugar onde o grupo ficará hospedado, é considerado um vale mágico no México desde época pré-hispânicas e, é até hoje, rota de peregrinação. Lugar de cura desde tempos antigos, foi hospital na época da revolução mexicana e até hoje, tem um pouco essa função: concentra terapeutas e pessoas em busca de autodesenvolvimento e cura, que chegam de todas as partes do mundo. Rodeado de montanhas de pedras vulcânicas muito antigas, que criam um campo vibracional diferente do habitual, propicia um contato profundo com nosso inconsciente e com outros níveis de realidade. Ficaremos hospedados na Casa Azul.
 Veja o site:  https://casaazuldetepoztlan.com.mx/index.php/inicio/
Veja o vídeo da Casa Azul: 

DSCF5861.JPG
Sandra-1.jpg
MÉXICO SAGRADO 2018
MÉXICO SAGRADO 2016

Você tem medo da morte? Fica deprimido diante dela? 
Tem interesse ou dificuldade em abordar esse tema? Gostaria de fazer reparações em relação à pessoas queridas que já se foram? 
Ou simplesmente tem curiosidade em conhecer  
a Festa de Día de Muertos? 

Pois além de seu aspecto cultural, esta festa no México, considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, é uma grande oportunidade de olhar para a cara da morte sob um outro ponto de vista, e de modificar sentimentos e modos de viver a vida. O México, considerado uma das culturas mais antigas e poderosas do mundo, celebra o dia de finados com muitas, cores, músicas, sabores, bebidas, odores, vestimentas, e muita alegria também.

RENOVE VALORES, PROJETOS E REFAÇA SEU PACTO COM A VIDA
unnamed.jpg
unnamed (1).jpg
unnamed (2).jpg
unnamed (3).jpg

Com o privilégio de sermos guiados por xamãs indígenas mexicanos, guardiães desta sabedoria, trilharemos caminhos de cura e de autoconhecimento milenares. Também teremos Sandra Sofiati, psicoterapeuta e coordenadora da viagem, que leva grupos ao México há 23 anos, dando sustentação emocional sempre que necessário. Facilitará um workshop com práticas toltecas e exercícios de Constelações Familiares. 

PALAVRAS DE QUEM JÁ FOI

​"Foi uma experiência fantástica e de importância pessoal imensa para a minha vida. Não só mudou o meu conceito de morte como também o de vida. Fiz mudanças e estou em outros caminhos. Vejo a morte hoje como fazendo parte da vida e estou em harminia com ela. Recomendo com todo gosto." 

Milena Cabral , psicoterapeuta. 

unnamed (5).jpg
unnamed (7).jpg
unnamed (6).jpg
unnamed (4).jpg

PALAVRAS DE QUEM JÁ FOI

"Vivenciei a força e a sabedoria de toda esta ancestralidade, a plenitude e os poderes da natureza, e principalmente rompi padrões, superei limites físicos e experimentei outros níveis de consciência, onde acessei poderes, sonhos e possibilidades ainda intocadas."​

Evanisa Maria, enfermeira e buscadora espiritual.

Com o privilégio de sermos guiados por xamãs indígenas mexicanos, guardiães desta sabedoria, trilharemos caminhos de cura e de autoconhecimento milenares. Também teremos Sandra Sofiati, psicoterapeuta e coordenadora da viagem, que leva grupos ao México há 23 anos, dando sustentação emocional sempre que necessário. Facilitará um workshop com práticas toltecas e exercícios de Constelações Familiares. 

TEXTOS
Mexico 2006 455.jpg
FOTOS
DEPOIMENTOS
NEIRE BRITO - psicoterapeuta
ISABEL CARDOSO - pedagoga
ANDRÉ VIVAN - advogado
FILOSOFIA DO MÉXICO ANTIGO

Em Busca da Totalidade de Sí Mesmo
(Toltequidade ou O Camin
ho do Guerreiro)

 

Em uma parte do trabalho haverá um pequeno work-shop sobre filosofia e práticas toltecas, onde recapitularemos os relatos de Castaneda sobre os ensinamentos de Dom Juan e aprenderemos exercícios para o poder de criar, ensinados por Soledad Ruiz, guardiã da tradição tolteca, sabedoria milenar em México.

 

Programa:
- a impecabilidade do guerreiro
- a realidade ordinária e a outra realidade
- abertura da percepção e a busca da visão
- parar o diálogo interno e o não fazer
- a morte como conselheira
- borrar a estória pessoal e cortar a auto – importância
- romper rotinas
- a relação com as forças naturais
- florescer o coração
- exercícios para o corpo físico e o corpo energético

Purificando o espírito e fortalecendo o corpo,o guerreiro busca através da impecabilidade,
a totalidade de si mesmo. Seu objetivo é vencer vícios e debilidades, irresponsabilidade e inconsciência .

Mexico 2006 646.jpg
IMG_7502.JPG
Mexico 2006 688.jpg
IMG_7537.JPG
IMG_7588.JPG
IMG_7615.JPG
IMG_7570.JPG
IMG_7600.JPG
FRASES DE DON JUAN

Don Juan, índio Yaki do Norte do México, foi o feiticeiro que iniciou Castaneda no caminho do guerreiro, ou Toltequidade, tradição espiritual do México Antigo.

 

Frases

“Não faz qualquer diferença se você lê muito ou quantos livros maravilhosos pode ler. O importante é que você tenha a disciplina para ler o que não quer ler. O ponto crucial do exercício de ir à escola praticado pelos feiticeiros está no que você rejeita, não no que aceita.”

“Cada pouquinho de conhecimento que se torna poder tem a morte como sua força central”

“Um homem que segue o caminho da feitiçaria,se defronta com uma aniquilação eminente a cada passo do caminho, e é inevitável que tome fortemente consciência de sua morte. Sem a consciência da morte, ele seria apenas um homem comum, praticando atos comuns. Não teria a necessária potência, a necessária concentração, que transforma o tempo comum da pessoa na terra num poder mágico.”

“Você nunca assumiu a responsabilidade de estar nesse mundo insondável. Só há uma coisa errada em você...pensa que tem muito tempo .Se não pensa que sua vida vai durar para sempre, o que é que está esperando? Por que a hesitação em modificar-se?”

whatsapp-button_cópia.png
bottom of page